CPES mantém parcerias com instituições para disseminação de conhecimento

Criado em 2014 pela Escola Nacional de Seguros (ENS), o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) atua nas áreas de pesquisa, publicações e seminários, promovendo atividades ligadas ao conhecimento acadêmico.

Sob comando do diretor de Ensino Superior da ENS, Prof. Mario Pinto, o órgão tem como missão ser um polo de excelência e referência em pesquisa e ensino. Por isso, funciona nos moldes de núcleos bem-sucedidos instalados em universidades do Brasil e do exterior.

Como parte desse trabalho e com o objetivo de ampliar o alcance do conhecimento, o CPES realiza parcerias com renomadas instituições brasileiras de ensino superior. Dessa forma, os MBAs da ENS contam com a participação de pesquisadores que lecionam disciplinas de tópicos especiais nestes programas.

Além disso, o CPES oferece bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado para profissionais do mercado e para estudantes e professores que estiverem produzindo teses sobre assuntos pertinentes à área de seguros em universidades brasileiras.

Atualmente, as entidades parceiras são a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ (FACC/UFRJ); o Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ (Coppead/UFRJ); a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP); e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

Clique aqui para conhecer as atividades desenvolvidas pelo CPES.

FONTE: ENS