HDI Seguros investe em infraestrutura em nova sede

Em plena renovação, a seguradora contou com a especialista em soluções Teleinfo para garantir infraestrutura tecnológica nos três andares do novo endereço.

Assegurando uma seguradora. Desde 1997, a HDI Seguros oferece soluções para os mais diversos tipos de clientes com uma necessidade em comum: proteção.

Uma das maiores e mais respeitadas seguradoras no mundo, a companhia inaugurou sua nova sede no Brasil e com o auxílio da Teleinfo, garantiu a infraestrutura tecnológica para aperfeiçoar sua atuação humana, digital e inovadora.

Com a excelência como meta, a HDI Seguros contou com a expertise da especialista em soluções, Teleinfo, que planejou e executou os projetos de infraestrutura para sistemas de cabeamento estruturado, sistemas elétrico e iluminação, sistema de aterramento, detecção de incêndio e também para controle de acesso e CFTV.

O sistema de segurança da nova sede da HDI Seguros conta com controle de acesso e sistema de CFTV elaborado pela Teleinfo desde a concepção do projeto até a instalação de câmeras de monitoramento e periféricos de controle de acesso, incluindo os recursos e aplicações para armazenamento em banco de dados, visualização e cadastramento de usuários.

Na implementação do cabeamento estruturado, foram fornecidos todos os recursos de conectividade necessários ao sistema, como cabos, racks, acessórios de conectividade e recursos ópticos.

Já para o sistema elétrico, ponto fundamental para o funcionamento da empresa, foram implantados novos painéis elétricos de distribuição, distribuição de malha de circuitos e toda a conectividade elétrica pertinente ao projeto, incluindo o fornecimento e instalação de equipamentos de energia, como transformadores elétricos e nobreaks centrais.

“O projeto foi um trabalho a quatro mãos, que demandou muito planejamento e preparação de ambas as partes. O diferencial, além da expertise da Teleinfo, foi o time qualificado da empresa, que com competência e pontualidade, entregou tudo com muita qualidade e dentro do prazo, superando as nossas expectativas”, afirma Vagner Guzella, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro da HDI Seguros.

A nova sede – que ocupa três andares do edifício WTorre, em São Paulo – está pronta para receber e atender as necessidades da seguradora, que passa por um momento de renovação de sua atuação, focado em mobilidade e em um relacionamento mais próximo com segurados e corretores, baseado na digitalização de seus negócios.

“A HDI é nosso cliente há mais de 20 anos. Nesta obra tivemos como desafio projetar e executar todas as instalações elétricas, telemáticas, de automação e segurança eletrônica em apenas três meses”, explica Marcelo Cartocci, diretor comercial da Teleinfo Soluções.

Fonte: Portal Nacional de Seguros