SulAmérica avança em estratégia de transformação digital com foco em pessoas

Seguradora promove Digital Week nas sedes de São Paulo e Rio de Janeiro com o objetivo de fomentar inovação e cultura digital entre colaboradores.

Diante de uma realidade cada vez mais dinâmica e conectada, onde o cliente demanda uma experiência ágil, personalizada e tecnológica, a SulAmérica, maior seguradora independente do País, vem promovendo uma intensa transformação digital, com fomento à inovação em serviços e produtos para clientes e corretores, modernização da estrutura de TI e digitalização da operação da companhia.

A cultura organizacional está no centro dessa estratégia, por isso a SulAmérica intensificou em 2019 as iniciativas para engajar os 5 mil colaboradores da empresa no propósito de inovação, além de adotar novas metodologias de trabalho, desenvolver talentos digitais e quebrar paradigmas corporativos.

Nesse contexto, a SulAmérica realiza nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na sede da empresa em São Paulo, e nos dias 7 e 8 de agosto, na sede do Rio de Janeiro, a primeira edição da Digital Week, evento de cultura e transformação digital para colaboradores da companhia.

Com uma programação que prevê palestras, meetups, oficinas e talkshows, o encontro busca reforçar os pilares de transformação da SulAmérica, que coloca o cliente no centro da estratégia por meio de entregas ágeis, prototipação e autonomia.

As atividades trarão temas relacionados às dimensões do indivíduo como profissional e cliente, propondo conceitos e experimentações para tangibilizar o mindset digital estimulando a construção de práticas colaborativas, novas perspectivas de negócios, além de tendências para a sociedade, como a saúde 4.0 e economia compartilhada.

Conectado, a Digital Week contará com um WebApp exclusivo, que traz acesso ao cronograma completo de atividades, feed de interação, QR Code para acessar as salas dos eventos com atualização de vagas em tempo real e transmissão ao vivo via streaming.

“Estamos em um novo ciclo da transformação digital da SulAmérica, que começou em 2017 e hoje já ganhou escala para a empresa inteira”, pontua o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri.

“Para que seja possível executar essa mudança de mindset, é fundamental que nossos colaboradores estejam em um mesmo nível de maturidade em termos de cultura digital.

Estamos em pleno movimento de inovação e, por isso, nossa prioridade é promover conhecimento e oferecer a melhor experiência ao público interno”, completa o executivo.

Durante a Digital Week, serão apresentados projetos e perspectivas de negócios ligados ao digital. O evento inclui a participação de convidados do mercado, como Adriana Conde (Uber), Fábio Tiepolo (Docway), Eduardo Baers (DogHero) e dos influenciadores Rodrigo Giaffredo e Tiago Mattos, além da exposição de cases de negócio e dos protótipos construídos na garagem de inovação da SulAmérica.

O público total estimado nas capitais paulista e carioca é de 2.500 pessoas e as atividades serão transmitidas para todos os colaboradores da empresa das demais regiões do Brasil e disponibilizados, posteriormente, na plataforma de aprendizagem (e-learning) da companhia, a UniverSAS.

“Para todos nós termos sucesso nessa transformação digital, temos que trazer esse ambiente para dentro de toda a nossa dinâmica de desenvolvimento das pessoas.

Nesse processo, colaboradores e gestores são cocriadores de forma e conteúdo dentro da companhia e isso é essencial para o sucesso da nossa jornada.

Queremos que todos participem, pois, a transformação digital é de todos nós”, afirma a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Coimbra.