GR1D alerta como o Corretor de Seguros deve atuar no mundo atual

Não é novidade que o mercado passa por uma grande transformação. A digitalização dos negócios é uma realidade e, hoje, as empresas precisam lidar com um consumidor muito mais exigente, informado e empoderado.

Em artigo publicado no blog da GR1D Insurance, alerta sobre o atual momento do mercado segurador e qual a melhor forma do corretor de seguros atuar, diante de uma realidade cada vez mais digital, que vêm impactando a estrutura e o modus operandi do setor.

De acordo com o empreendedor, muitos aspectos requerem atenção das corretoras, seguradoras e dos profissionais que atuam na área.

“A experiência do cliente, por exemplo, não é mais a mesma. Isso porque o perfil dele mudou”, aponta o artigo, completando em seguida: “Mais bem informado, exigente, atento às novas tendências e ciente dos seus direitos, o consumidor busca um atendimento personalizado e um serviço rápido, prático e sempre disponível”.

Na visão da GR1D, em muito pouco tempo, os profissionais que permanecerem agarrados aos métodos mais tradicionais de vendas verão suas vendas despencarem.

“Aliás, muito possivelmente, esse movimento de queda já está sendo registrado por aqueles que ainda não aderiram ao uso de ferramentas digitais na prospecção e no relacionamento com o consumidor”, o artigo informa. .

Ou seja, não dá para ficar parado e é preciso se esforçar para melhorar a experiência do cliente. Flexibilidade, criatividade e vontade de fazer diferente são, na opinião do executivo, alguns dos atributos indispensáveis do profissional de seguros do futuro.

“Ele precisa se adequar ao novo perfil de cliente e a um mercado digital e altamente competitivo. Para avançar, é preciso desconstruir a ideia da tecnologia como uma vilã. Pelo contrário, o vendedor de seguros precisa visualizá-la como uma ferramenta importante, que otimiza seu tempo e fornece recursos para fortalecer a sua estratégia comercial”, pondera.

O artigo lembra ainda que mercado de seguros está em transformação e os profissionais do setor precisam se atualizar, para terem condições de atender um público cada vez mais exigente.

“Tradicionalmente, a formação do vendedor de seguros começa com o curso de habilitação de corretores da Escola Nacional de Seguros. Uma vez concluído, o passo seguinte é cadastrar-se junto à Susep. Porém, esse é apenas o início de uma jornada de qualificação e aprendizado contínuo.

Para se destacar e conquistar clientes, o vendedor de seguros precisa se manter atento às mudanças do mercado, investir em treinamentos e adotar novas ferramentas e tecnologias, pensando sempre em como melhorar a experiência do cliente. Somente assim será possível acompanhar a inovação disruptiva desse novo tempo”, diz

Para conferir o artigo na íntegra acesse:

https://ic.insurance.gr1d.io/trends/post/digitalizacao-dos-negocios-como-o-vendedor-de-seguros-deve-atuar-d788a20539.

FONTE: CQCS