Empresa oferece recompensa de R$ 150 mil por pistas de ouro roubado

Gestora de risco espera contribuir com as investigações sobre o assalto no aeroporto internacional de Guarulhos, na quinta-feira.

A empresa Lowers & Associate Internacional está oferecendo R$ 150 mil de recompensa para quem tiver informações sobre o roubo de 719 quilos de ouro do terminal de cargas do aeroporto internacional de Guarulhos.

A oferta da gestora de riscos vale para qualquer informação sobre o paradeiro do ouro o dos bandidos que efetuaram a operação na quinta-feira no aeroporto que fica na Região Metropolitana da capital paulista.

— Todas as informações devem ser canalizadas na Polícia Civil. As informações precisam ser seguras e efetivas, que levem à apreensão do ouro roubado e à autoria do crime — disse José Gonçalves Neto, representante da empresa.

Por enquanto, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Os policiais apuram, por exemplo, se os bandidos têm ligação com uma facção criminosa que atua em São Paulo, se funcionários do terminal de cargas de Guarulhos os ajudaram e até mesmo se o crime estaria relacionado ao roubo de US$ 5 milhões ocorrido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no ano passado.

Fonte: Ana Letícia Leão – O Globo