Segmento do mercado de seguros tem ampla gama de atuação

Com habilidade para atuar em território nacional, o Comissário de Avarias é o profissional qualificado para atuar em sinistros dos ramos de seguros de Transportes e de Responsabilidade Civil do transportador.

O profissional que atua neste cenário tem um vasto campo de atuação, o nicho é dinâmico e complexo e sofreu significativas alterações e modernização ao longo do tempo.

O Comissário de Avarias está preparado para atender o responsável por cada carga segurada e, na maioria das vezes, é contratado pelas seguradoras. O profissional também pode trabalhar em nome do embarcador, destinatário ou transportador.

Ou seja, há diversas frentes de atuação para os profissionais que atuam nessa área, algumas delas são as vistorias de sinistros com cargas seguradas, vistorias preventivas realizadas antes do embarque, no acompanhamento de operações de carga e descarga ou mesmo na regulação dos sinistros.

Quem deseja se habilitar para esta profissão pode contar com a Escola Nacional de Seguros, que oferece o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que está com oferta no estado de São Paulo, na capital e em Santos. O início das aulas será dia 12 de agosto.

O valor de investimento varia de acordo com a localidade e quem realizar os pagamentos à vista no boleto têm desconto de 5%. O pré-requisito é ensino médio completo.

As inscrições devem ser realizadas através do endereço: ens.edu.br, onde há mais informações.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura