Resseguradora recebe oferta de R$ 7,4 bi

A informação foi dada pela resseguradora IRB Brasil nesta sexta-feira, 19. Cerca de R$ 7,4 bilhões em oferta foi levantado pelo governo brasileiro e pela BB Seguros, uma vez que ambos são acionistas do IRB.

A BB Seguros é uma subsidiária da BB Seguridade, que pertence ao Banco do Brasil.

Após a saída da União e do BB, o IRB ficará sem um controle definido, já que o bloco de controle será desfeito. Para adequar o estatuto da empresa a essa nova fase, uma reunião extraordinária foi convocada para o próximo dia 31.

Em concordância, os outros acionistas Itaú (11,1%), Bradesco (15,2%) e FIP Caixa Barcelona (3%) estabeleceram um lock-up de 180 dias, período no qual não poderão vender suas ações.

Em fevereiro deste ano, foi feita uma oferta de 27,6 milhões de ações, ao valor de R$ 91, por parte da Caixa Fgeduc Multimercado, que é Caixa Econômica Federal.

A Reuters publicou a informação, com fontes com conhecimento do assunto, mais cedo.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura