Manual de Segurança no Trânsito

Um trânsito seguro é resultado de cuidado, responsabilidade e conscientização de todos os motoristas e pedestres.

A falta de atenção em relação a esses pontos faz com que o Brasil seja um dos países com maior número de acidentes de trânsito em todo o mundo. Nós da Volvo, empenhados em mudar esse cenário, criamos o Manual de Segurança no Trânsito.

O material reúne um apanhado das principais leis de trânsito brasileiras, agrupando-as em quatro diferentes temas, para que o acesso às informações fique ainda mais fácil.

Os temas são: normas de circulação, infrações e penalidades (multas), direção defensiva e cuidados básicos de primeiros socorros.

Todos temos rotinas aceleradas e recebemos dezenas de informações todos os dias, então é praticamente impossível lembrar de tudo o que aprendemos durante a vida.

Por isso, mesmo com a carteira de motorista em dia, é de extrema importância que todos mantenham-se atualizados e informados sobre o Código de Trânsito Brasileiro e sobre boas práticas de direção.

A direção responsável é um dever de todos e precisa ser praticada nas ruas diariamente. As estatísticas brasileiras são alarmantes e mudá-las está na mão de cada um de nós. Vamos juntos em busca de um trânsito mais seguro?

 

Baixe o manual de segurança no trânsito – Ele é totalmente digital e gratuito. Assim, você pode ter acesso a ele onde e quando quiser e ainda compartilhar com seus amigos e familiares.

https://www.volvogroup.com.br/content/dam/volvo/volvo-group/markets/brazil/pt-br/pdfs/manual-transito/Manual_Basico_Seguranca_Transito.pdf

 

Fonte: Volvo