Cidade Portinho Seguro, projeto gratuito do Porto Seguro Auto, ensina crianças sobre as leis de trânsito no Tietê Plaza Shopping

Atividade educativa para os pequenos de 5 a 12 anos traz noções de cidadania e responsabilidade no trânsito de forma lúdica e divertida.

O Tietê Plaza Shopping, na cidade de São Paulo, recebe, entre os dias 16 e 28 de julho, a Cidade Portinho Seguro.

O projeto gratuito, interativo e educativo tem como objetivo ajudar as crianças a aprenderem sobre as regras de trânsito e, para isso, conta com personagens que interagem em um espaço que simula uma pequena cidade.

Os pequenos motoristas de 5 a 12 anos – com altura máxima de 1,50m – podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante.

As crianças participam de uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteados com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na mini cidade.

Mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo ensinar boas ações de forma educativa e dinâmica.

Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades e, em 2019, segue com a missão de transmitir conhecimento, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas, cidadania, e preservação do meio ambiente. “É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas serão motoristas no futuro.

Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Serviço

Cidade Portinho Seguro no Tietê Plaza Shopping

Período: de 16 a 28 de julho

Horário: Segunda a domingo das 12h às 20h

Preço: Gratuito

Endereço: Tietê Plaza Shopping – Piso Térreo | Marginal Tietê, entre as pontes Piqueri e Anhanguera (Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.465)

Serviço:

Cidade Portinho Seguro no Tietê Plaza Shopping

Quando: de 16 a 28 de julho

Faixa etária: Pista – 5 a 10 anos | Área Baby – 0 a 4 anos

Quanto: Gratuito

Onde: Tietê Plaza Shopping – Piso Térreo | Marginal Tietê, entre as pontes Piqueri e Anhanguera (Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.465)

Informações e Programação: www.cidadeportinho.com.br e www.tieteplazashopping.com.br

Fonte: Revista Cobertura