Programa Recomeço qualifica beneficiários do Seguro DPVAT em São Paulo

Após a turma-piloto no Rio de Janeiro, a Seguradora Líder, por meio do Programa Recomeço, promoveu a segunda fase da qualificação profissional de beneficiários do Seguro DPVAT, em São Paulo.

Entre os dias 03 de junho e 05 de julho, os selecionados participaram do curso gratuito ministrado na Escola Nacional de Seguros (ENS).

A formação incluiu temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informação básica.

“Esse Programa é motivo de orgulho para todos nós, da Seguradora Líder. Finalizar mais uma turma, dessa vez em São Paulo, e saber que estamos contribuindo para uma ótima oportunidade de recomeço para todos eles, é incrível! ”, afirmou Cinthia Zanotelli, Gerente de Gestão de Talentos.

O Programa Recomeço conta com uma Plataforma Digital, disponível em www.seguradoralider.com.br/recomeco, que permite a disponibilização de vagas pelas empresas parceiras e o cadastramento dos beneficiários do Seguro DPVAT interessados em uma oportunidade.

Até o momento, há 32 empresas cadastradas no Programa e mais de 250 beneficiários com currículo ativo na plataforma virtual do Recomeço.

Para recrutar os candidatos que integram o Programa, as empresas devem enviar um e-mail para recomeco@seguradoralider.com.br, manifestando o desejo de se tornar parceira.

Depois de sofrer um acidente de moto e ficar com sequelas neurológicas, Ana Claudia do Nascimento Marchi relata a dificuldade de conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho, mas afirma que a experiência na qualificação é um marco em sua vida. “É um recomeço mesmo! O aprendizado e o conhecimento são importantes. Mas o saber que alguém se importa vale muito, muito mais! ”.

Fonte: Seguradora Líder I Sonho Seguro