Executivo da Icatu Seguros comenta sobre compra carteira de capitalização da SulAmérica

Além de comprar a carteira de capitalização da SulAmérica, o Grupo Icatu Seguros também negociou a compra das ações da SulAmérica na CaixaCap, na qual a Icatu aumenta a sua participação de 24,5% para 49%.

A operação foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no último dia 3 de julho.

Segundo o vice-presidente corporativo da seguradora, Alexandre Vilardi, a compra da carteira da SulAmérica segue em linha com a estratégia da Icatu de expandir sua participação em todas as suas linhas de negócio.

“Em capitalização, a SulAmérica atua nas modalidades incentivo e instrumento de garantia, essa última com grande foco para o mercado imobiliário, segmento com o qual estamos muito otimistas para os próximos anos, principalmente com as mudanças trazidas pelo novo marco regulatório”.

O negócio consolida a participação da Icatu neste segmento, com a 4ª posição no ranking de faturamento de empresas de capitalização no país e uma arrecadação de aproximadamente R$ 2 bilhões, com base no faturamento de 2018.

“Com a aquisição ampliaremos também nossa oferta de produtos e soluções sob medida para nossos clientes”, contou o vice-presidente.

Em relação ao corretor de seguros, de acordo com Vilardi, o profissional deverá se registrar na Icatu Seguros para que possa continuar a comercializar os produtos de capitalização.

“Os corretores receberão todas as informações sobre esse passo-a-passo e poderão contar com o apoio e estrutura de atendimento da Icatu para desenvolverem seu trabalho da melhor forma, contando com todo o esclarecimento sobre os produtos disponíveis e oportunidades a serem ativadas, tendo acesso a um portfólio muito mais completo”.

Um dos propósitos da Icatu é estimular a proteção e educação financeira, o que se concretiza no trabalho nossos corretores, destaca o executivo. “Daí a nossa preocupação em construir uma relação muito próxima com esse profissional e, cada vez mais, melhorar sua experiência com a seguradora no seu dia a dia de trabalho”.

Iniciativas para corretores

A companhia também possui inúmeras iniciativas voltadas para o corretor de seguros. “A Casa do Corretor, uma plataforma virtual exclusiva que reúne diversas funcionalidades para o profissional, como acompanhar o andamento das propostas e pendências de documentação, emitir boletos para pagamento e até mesmo assinatura digital para contratação de determinados produtos; além do Educatu, que é um espaço de treinamento e capacitação.

E também a criação do aplicativo Mais+Icatu, exclusivo para corretores, que traz conteúdos relevantes e planos de benefício, além de informações sobre produtos e campanhas”.

E essas ações da Icatu mostram o quanto o trabalho dos corretores é importante e relevante para a companhia. Segundo Vilardi, a empresa é especialista em pessoas.

“Um dos nossos propósitos é oferecer soluções marcadas pela inovação e com foco na melhor experiência, não só para o cliente, mas também para nossos corretores. Esses profissionais são grandes parceiros da companhia e nos ajudam a escrever nossa história”.

Após autorização pelos órgãos reguladores, a administração dos títulos de capitalização da SulAmérica passa a ser de responsabilidade exclusiva da própria empresa, de acordo com Vilardi.

“Após essa autorização, os clientes da SulAmérica serão transferidos, recebendo todas as informações sobre esse processo. As condições e garantias dos títulos de capitalização ativos permanecerão as mesmas.

Isso quer dizer que, após a transferência completa dos produtos entre SulAmérica e Icatu, o atendimento de todos os clientes passará a ser de responsabilidade da Icatu”, esclarece.

Fonte: Revista Cobertura