Rio Grande Seguros apresenta a sbørnia køntr’atracka no theatro São Pedro

Depois de Tangos & Tragédias, mais um espetáculo sbørniante atraca no Theatro São Pedro para comemorar os 35 anos de Sbørnia, em 5 apresentações.

A temporada apresentada pela Rio Grande Seguros e Previdência vai de 10 a 14 de julho, às 21h.

Em 1984, estreava em Porto Alegre a comédia musical Tangos & Tragédias, com Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky.

O espetáculo, que chegou a 30 anos em cartaz e circulou pelos mais importantes palcos brasileiros, foi uma das principais atrações do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, durante 28 temporadas.

Seus protagonistas eram Kraunus Sang (Gomez) e o Maestro Pletskaya (Nicolaiewsky), uma dupla de músicos imigrantes da Sbørnia, país fictício conhecido por ser uma ilha flutuante que se desprendeu do continente após sucessivas explosões.

Com grande carisma e uma musicalidade única, os artistas cantavam as coisas do seu país, seu povo e seus costumes flutuantes. Canções como “Aquarela da Sbørnia”, “Copérnico” (associada à tradicional dança homônima sbørniana) e “Ana Cristina” se tornaram parte do imaginário coletivo de uma legião de fãs.

Em 2014, no mesmo instante em que Nico Nicolaiewsky nos deixou, o Maestro Pletskaya decidiu retornar à Sbørnia em caráter definitivo, causando grande comoção entre os fãs.

Dois anos mais tarde, a saga sbørniana ganhou um prosseguimento natural: “A Sbørnia Køntr’Atracka”. Kraunus agora divide o palco com a grande pianista Nabiha (Simone Rasslan), também natural da Sbørnia.

A dupla apresenta novas canções, juntamente com alguns dos maiores clássicos de Tangos e Tragédias. Apresentadas sob uma atmosfera lúdica e teatral, e com a inventividade musical que sempre foi uma das marcas da Sbørnia, as canções são uma expressão da mais genuína cultura do país flutuante.

Em mais uma temporada no Theatro São Pedro, o espetáculo tem uma edição especial em celebração aos 35 anos da saga, e terá as participações especiais do Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), Reitor das Faculdades de Ciências Fictícias da Sbørnia, do Jungst Kohral Sbørniani (Coro Jovem da Ospa) e da sapateadora Gabriella Castro.

O alto nível de acabamento técnico do espetáculo contribui imensamente para a experiência de imersão do público. Com um cuidadoso trabalho de iluminação, aliado às projeções visuais no palco e à qualidade do som surround, “A Sbørnia Køntr’Atracka” é um emocionante espetáculo hiperbólico de música, dança, teatro, luz, imagens e muito humor, que traz ao público uma amostra da cultura sbørniana.

Ingressos disponíveis no site e na bilheteria do Theatro São Pedro.

Fonte: Rio Grande Seguros | Assessoria de Comunicação