Jantar do Clube da Pedrinha traz reflexões sobre longevidade

Com a participação da Dra. Carlen Luz, encontro do mês de julho abordou a qualidade de vida no envelhecer.

O jantar do Clube da Pedrinha RS do mês de julho aconteceu nesta segunda-feira (08), na Casa do Marquês em Porto Alegre.

Os participantes estiveram reunidos em um momento de confraternização e reflexão durante palestra que abordou o tema “Longevidade: O que eu tenho a ver com isso”.

Médica, professora universitária, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e presidente do Imusa (Instituto Mundo Saudável), a Dra. Carlen Luz foi a convidada do encontro para conduzir a discussão.

“A questão da longevidade é mundialmente importante, especialmente no momento atual. Estamos nos dando conta de que as pessoas estão vivendo mais, e é necessário pensar, além de viver mais, viver com qualidade de vida”.

A Dra. Carlen destacou a importância de adotar cuidados e hábitos saudáveis para aumentar significamente a chance de um envelhecimento ativo e sadio.

Estudos comprovam que algumas práticas são essenciais para estes bons resultados. São elas: exercício físico regular, dieta balanceada, convívio social e bem-estar da mente.

Iara Bolina, vice-presidente do Clube, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de fazer aquilo que o Clube da Pedrinha tem como principal objetivo: reunir-se, ter novas ideias e discutir sobre aquilo que cerca nosso dia a dia. “Os Pedrinhas são, na verdade, rochas.

Espero que possamos cada vez mais nos unir e trocar experiências, porque este mercado tem tido mudanças muito grandes e precisamos estar atentos e preparados”, expressou Iara.

Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider