SindSeg SP recebe Prêmio Destaque Maio Amarelo

Pelo 3° ano consecutivo, o SindSeg SP é reconhecido pelas ações realizadas em prol do Movimento Maio Amarelo.

Pelo 3° ano consecutivo, o SindSeg SP é agraciado com o Prêmio Destaque Maio Amarelo pelas ações realizadas em prol do Movimento Maio Amarelo. A premiação foi recebida pelo presidente do SindSeg SP, Mauro Batista, e o diretor-executivo, Fernando Simões, em cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 28 de junho, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal-RN.

O evento contou com a participação do Álvaro Costa Dias, Prefeito de Natal, de representantes de diversos órgãos públicos de todo o país e de importantes autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana.

“Apoiamos este Movimento há cinco anos, pois sabemos da importância desta mobilização para o nosso país. Precisamos nos unir, sociedade, iniciativa privada, entidades e instituições, para combater esta situação tão triste que acometeu nosso trânsito.

Perdemos cerca de 140 pessoas por dia, vítimas da brutalidade do dia a dia das nossas ruas e estradas, além dos que ficam com sequelas permanentes. Entendemos o valor da educação e da conscientização para cessar essa situação.

Por isso, é fundamental que as ações ultrapassem este mês, pois o Maio Amarelo passou, mas a luta pela vida continua”, afirma Mauro Batista.

Neste ano, o Sindicato fará ações focadas na conscientização dos perigos da mistura entre álcool e volante. Em parceria com a ONG Picadeiro do Asfalto, o Sindicato realizou diversas blitze na cidade, distribuindo apoios de copos com mensagens educacionais e alertas sobre a importância das escolhas corretas no trânsito e Gibis educativos. Foram mais de 35 mil pessoas impactadas pelas ações.

FONTE: SindSeg SP