Gfi Portugal compra tecnológica de seguros i2S a fundos da ECS Capital e Pathena

A empresa que pertence à francesa GFI Informatique não divulgou os valores do negócio.

A subsidiária portuguesa da Gfi Informatique anunciou esta sexta-feira que acordou a compra da tecnológica de seguros i2S com a sociedade gestora de fundos de capital de risco ECS Capital e a venture capital Pathena, que em 2012 e 2013 entraram no capital da empresa. Contudo, os valores do contrato de aquisição não foram tornado públicos.

A Gfi Portugal, que pertence à francesa GFI Informatique, detém a ROFF – Consultores Independentes e presta serviços de consultoria e soluções sobre software SAP.  Segundo o comprador, a i2S tem proveitos operacionais de 14 milhões de euros e o seu produto está presente em mais de quatro dezenas de seguradoras em Portugal, Angola, Moçambique, Espanha, França, Brasil, Polónia e Cabo Verde.

Na quarta-feira, a Autoridade da Concorrência (AdC) informou que havia sido notificada da intenção da Gfi Portugal de obter o “controlo exclusivo” da i2S, que se dedica “à atividade de concessão, desenvolvimento e implementação de soluções de informação para o setor de seguros, bem como a prestação de serviços de implementação e assistência técnica com base em tais soluções”.

Fonte: Jornal Económico