Banco pretende ter Corretora de Seguros própria

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou, em entrevista para a imprensa, que pretende vender a participação do banco estatal na corretora de seguros Wiz.

Segundo ele, a meta é se desfazer da fatia de 12% que a Caixa possui na corretora, cujos controladores são a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a CNP Assurances.

Pedro Guimarães afirmou, na entrevista, que não faz nenhum sentido a Caixa “ser o único banco que não tem uma corretora 100% própria”. Ele lembrou que o Banco do Brasil e os bancos privados têm suas corretoras. “Então, não faz nenhum sentido estratégico a gente não ter.”

Na conversa com os jornalistas, o presidente da Caixa adiantou ainda que a Wiz já foi comunicada dessa intenção.

“Não tem nenhum sentido manter essa situação. Porque o banco mais próximo da Caixa, que é o Banco do Brasil, tem 100% da sua corretora de seguros a Caixa não tem? ”, questionou.

Guimarães disse também que o IPO (oferta inicial de ações) da Caixa Seguridade deve sair até outubro.

FONTE: CQCS