Corretor entenda qual é a melhor maneira de fazer o controle de repasse de Comissão

Em novo artigo publicado no Blog da Quiver, o Diretor Comercial e Financeiro da empresa, Fernando Rodrigues, explica qual é a melhor maneira de fazer o controle de repasses.

Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o executivo explica que realizar o controle do repasse de comissões no dia a dia da corretora de seguros significa acompanhar os valores transferidos pelas seguradoras e dividi-los de acordo com a participação do colaborador da forma mais correta possível.

De acordo com Rodrigues, entretanto, para algumas corretoras, esta tarefa ainda pode ser um problema. “Quando um cálculo do repasse é feito errado, o responsável pela venda pode receber um valor abaixo do esperado e o percentual de lucro da empresa será maior, ou vice-versa.

Isso cria um ambiente propício para fofocas e desconfianças entre a equipe, além das possíveis perdas financeiras para a corretora de seguros. A decisão correta é deixar de lado o antigo método de administrar os repasses através de planilhas.

Sistemas de gestão específicos para corretoras de seguros eliminam o trabalho manual da equipe e oferecem segurança nas transações”, ensina o Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, que atua no setor há 25 anos.

Ainda segundo o executivo, para solucionar os problemas causados pela falta de controle nos repasses, a corretora precisa ter o apoio de um software completo.

“Através de ferramentas ágeis e protegidas, a rotina de calcular repasses e enviar ao corretor responsável é feita automaticamente pelo sistema de gestão.

O Quiver PRO é o mais completo sistema de gestão para corretoras de seguro no mercado e oferece funções que garantem o controle de repasse de comissão sem dores de cabeça”, garante Rodrigues.

Confira o artigo completo no link:

FONTE: CQCS | Ivan Netto