Tokio Marine expande a sua presença no Auto Popular E em breve o produto estará no sistema multicálculo

No mês de maio, a Tokio Marine chegou à marca de R$ 4,5 milhões em prêmios emitidos com o seguro Tokio Marine Auto Popular. A estimativa é que este volume fique em torno de R$ 19 milhões, até o final deste ano, e que chegue a R$ 37 milhões, até o término de 2020.

Marcelo Goldman, diretor Executivo de Produtos Massificados, explica que esta projeção considera apenas o modelo atual de vendas mais as renovações. O potencial é muito maior. “Com a entrada do produto no sistema multicálculo a expectativa é que as vendas cresçam muito mais”, prevê.

E também o número de corretores de seguro parceiros. “Hoje, são 26 mil corretores comercializando este produto. Colocando-o automaticamente no sistema multicálculo, nós atrairemos mais corretores”, afirma Luiz Padial, diretor de Automóvel.

Além de ser 30% mais barato que um seguro de automóvel tradicional, outros atrativos do produto são: a possibilidade do segurado pagar o prêmio em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e escolher a franquia no momento de um sinistro. “A franquia do Tokio Marine Auto Popular é a menor entre os nossos produtos e a grande vantagem é a possibilidade de escolhê-la no momento do sinistro, o que só tem neste produto”, comenta Padial.

E o Tokio Marine Auto Popular não concorre com os demais seguros da companhia, o Auto, o Auto Clássico e o Auto Roubo + Rastreador. “Tanto que 90% das vendas do Tokio Marine Auto Popular são para clientes que antes não tinham seguro”, menciona Goldman.

“A Tokio Marine acredita muito neste produto, pois ele complementa o nosso portfólio. 90% do total são vendas de seguros novos, estamos atingindo o público que gostaríamos, e o corretor está entendendo este negócio”, complementa Padial. Questionados se o produto “concorre” com a proteção veicular, Goldman diz que se concorrer é ótimo. “Porém, esta não é a sua finalidade, mas sim, a de atrair novos consumidores”, afirma.

Atualmente, a Tokio Marine é a 4ª maior seguradora de automóvel no país, em volume de prêmios, e 3ª maior em frota segurada, com 1,8 milhão de veículos. E vale lembrar que no Brasil, 31 milhões de veículos rodam sem seguro, cerca de 70% do total, e que a idade média da frota de veículos leves é de 9,7 anos.

Evolução do produto

Lançado no final de 2017, o Tokio Marine Auto Popular atendia inicialmente veículos de 5 a 20 anos de uso, abrangendo 13 modelos de veículos e 600 versões, em São Paulo e no Rio de Janeiro. De lá para cá, o produto evoluiu bastante. Hoje, ele está presente em todo o território nacional.

“Nós treinamos gradativamente os corretores de seguro e expandimos o produto para todo o território nacional. Também passamos a atender veículos a partir de 0 Km até 25 anos de uso, 126 modelos e mais de 3 mil versões”, especifica Padial.

Ele conta também que a companhia não trabalha com peças usadas, mas com uma rede de fornecedores. “E em todos os sinistros, nós fazemos a revistoria para garantir que o consumidor fique satisfeito com o serviço”. Em caso de perda total, o pagamento é de 80% a 90% do valor do veículo na tabela FIPE.

Fonte: Revista Cobertura