MAPFRE protege estruturas de festas típicas

Estão inclusos na apólice processos de montagem, desmontagem, equipamentos utilizados, alimentos servidos e, até mesmo, incidentes com fogos de artifício.

Os meses de junho e julho são conhecidos pelas comemorações, em todo o país, dos eventos juninos e julinos.

Somente em Pernambuco, estado que abriga uma das maiores festas de São João do Brasil, a expectativa do governo é a geração de mais de R$ 346 milhões de receita nos setores de comércio e serviços, por exemplo.

Por se tratar de um evento de tão grande porte, a organização de eventos envolve uma série de riscos que precisam ser considerados pelos coordenadores, como explica o diretor técnico de Empresas da MAPFRE, Jonson Marques.

O executivo destaca que incidentes com a montagem das estruturas, com os alimentos vendidos e, até mesmo, possíveis acidentes com o público estão entre as situações que precisam estar no radar da empresa responsável pelo festejo.

O executivo ainda afirma que o mercado de seguros conta com proteções que podem ajudar os organizadores e frequentadores nas mais diversas situações que podem acontecer.

“Na MAPFRE contamos com o produto Multirrisco Eventos, oferecem proteção, inclusive, para incidentes com fogos de artifício – que sigam as normas para lançamento -, um item muito comum nessas festividades”, destaca.

Na MAPFRE existe a possibilidade de contratar proteções para mais de vinte situações possíveis em eventos. Entre eles, estão o não comparecimento de artistas essenciais para a realização da festa, o cancelamento e existe cobertura até mesmo para condições climáticas adversas que dificultam o prosseguimento do evento do acontecimento.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura