Itaú vende unidade de seguros de vida no Chile

O Valor Econômico informa que um diversificado grupo de empresário acaba de entrar no mercado segurador chileno.

Na semana passada, a Itaú Chile Inversiones, Servicios y Admininistración fechou um acordo para a venda de sua seguradora de vida a um grupo de investidores liderados pelo dono da empresa de transportes TurBus, Jesús Diez; o controlador da Copeval, Gonzalo Martino; o ex-presidente e sócio do Banco Internacional, Julio Jaraquemda, e o ex-gerente-geral do Banco Itaú Chile, Boris Buvinic.

Embora o valor da operação não tenha sido divulgado, os novos acionistas da seguradora de vida se reuniram com o Intendente de Seguros, Daniel García, para informá-lo dos planos para a empresa.

A seguradora informou à Comisión para el Mercado Financiero (CMF, a CVM chilena) que “esta transação está subordinada, para a sua conclusão, às condições usuais correspondentes a esse tipo de operação e em especial à aprovação da CMF e de todas as demais entidades reguladoras aplicáveis”.

Fontes a par da operação disseram que os acionistas iniciaram a entrega de uma lista de documentos relacionados ao patrimônio dos novos controladores, garantias relacionadas às operações da seguradora, exame de idoneidade, entre outras coisas, que terão de ser aprovadas pela CMF.

Espera-se que, se não houver nenhuma observação da autoridade reguladora, os novos acionistas assumirão o controle da companhia num prazo de três a seis meses.

FONTE: SindSeg SP