Cresce mercado de seguros massificados

Tema foi discutido durante programa Panorama do Seguro e convidados declararam que modalidade poderá ganhar mais espaço nos próximos dez anos

Nos últimos dez anos, o mercado de seguros massificados, que engloba, por exemplo, residencial, viagem, prestamista e outros, teve uma taxa de crescimento acima da média.

Com 70% das PMEs e 85% das residências sem seguro, Luiz Morales, diretor do Sincor-SP, e Jarbas Medeiros, presidente da comissão de massificados da FenSeg, explicaram no programa Panorama do Seguro que essa modalidade poderá ganhar mais espaço nos próximos dez anos.

Leia mais: Proteção digital é o novo diferencial para seguros massificados

https://www.revistaapolice.com.br/2017/11/protecao-digital-e-o-novo-diferencial-para-seguros-massificados/

Para Medeiros, o corretor deve investir nessa área, trabalhando em conjunto com as seguradoras. “Temos que unir forças para divulgar os produtos e atender as necessidades dos nossos clientes para explorar esse mercado”, afirma.

Entretanto, ainda há alguns desafios a serem superados. Morales cita, por exemplo, as coberturas para alagamentos ou residências de madeira, ainda escassas no mercado. “Precisamos melhorar a nossa classificação de riscos”, ressalta.

A edição completa pode ser conferida no site.

Fonte: Revista Apólice