Experiência dos Corretores e clientes devem estar no foco da estratégia de inovação das seguradoras

Para o superintendente de Digital e Inovação da SulAmérica, Alexandre Putini, a experiência do corretor e do cliente deve estar no foco da estratégia de inovação das seguradoras.

O executivo participou do 2º CQCS Insurtech & Inovação, em São Paulo e destacou esse compromisso com a geração de valor por meio das soluções digitais tem sido um pilar da bem-sucedida transformação digital da SulAmérica.

O executivo apresentou o aplicativo SulAmérica Saúde, por meio do qual o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de solicitar reembolso.

O app traz, ainda, os serviços Médico em Casa, que permite agendar atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos em 19 cidades brasileiras, e Médico na Tela, por meio do qual pais e responsáveis podem agendar videochamadas com pediatras para orientações de saúde.

“A grande inovação da SulAmérica está na forma como a companhia utiliza as novas tecnologias para oferecer a melhor experiência para corretores de seguros e clientes.

Para isso, estamos transformando de forma acelerada a cultura organizacional, com a adoção de metodologias ágeis, formatos colaborativos de trabalho e estímulo à experimentação constante, de modo a criar soluções realmente surpreendentes para corretores, segurados e parceiros por meio da tecnologia”, afirmou Putini.

FONTE: CQCS | Sueli Santos