FCVS: avança projeto que garante ressarcimento à seguradora

Projeto de Lei de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), que garante o ressarcimento de agentes privados, inclusive seguradoras, pelas despesas do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), está avançando na Câmara.

A proposta está, agora, na Comissão de Finanças e Tributação, na qual foi designado relator o deputado Sergio Souza (MDB-PR).

Como determina o regimento da Câmara, foi definido um prazo de cinco sessões para a apresentação de emendas ao projeto. Contudo, expirado esse prazo, nenhuma proposta de mudança no texto foi apresentada.

De acordo com o projeto, entre as despesas que poderão ser ressarcidas estão as judiciais, administrativas, de representação, de indenizações e de condenações decorrentes de ações judiciais, independentemente do juízo de origem.

Segundo o deputado Lucas Vergílio, por causa do número de ações judiciais e de interpretações jurídicas divergentes, agentes privados têm sido obrigados a pagar despesas que deveriam ser custeadas com recursos do FCVS.

“Isso tem acontecido devido à falta de ressarcimento eficiente e tempestivo pelo FCVS às empresas que têm sido obrigadas a arcar com tais despesas.”, argumenta o parlamentar.

FONTE: CQCS