Aula Inaugural do Programa Recomeço: confira como foi

Lançada no último dia 3 de junho, como noticiado na 83ª edição da Newsletter Líder Informa, a segunda fase do Programa Recomeço chegou a São Paulo.

Até o fim do mês de junho, 22 beneficiários do Seguro DPVAT passarão por uma qualificação profissional ministrada pela Escola Nacional de Seguros (ENS). Entre os temas abordados estão atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informação básica.

Criado pela Seguradora Líder no ano passado, o Programa Recomeço tem o objetivo de dar apoio aos beneficiários do Seguro DPVAT na reinserção no mercado de trabalho após a recuperação do acidente de trânsito. Uma das alunas do curso de qualificação em São Paulo é Ana Claudia do Nascimento Marchi, que busca uma oportunidade para retornar ao mercado de trabalho.

“Sofri o acidente há sete anos e aos poucos fui retomando a minha vida, mas ainda falta a parte profissional. Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar do Programa Recomeço. As pessoas acham que não preciso mais de ajuda, mas precisamos sim de um projeto como esse para nos dar apoio”, afirmou.

Para saber mais detalhes de como foi a aula inaugural do Programa Recomeço em São Paulo, clique aqui. https://www.youtube.com/watch?v=E7dtxRl1frA

O Programa Recomeço conta com uma Plataforma Digital, disponível em www.seguradoralider.com.br/recomeco, que permite a disponibilização de vagas pelas empresas parceiras e o cadastramento dos beneficiários do Seguro DPVAT interessados em uma vaga de emprego.

Fonte: Seguradora Líder