Ministro Paulo Guedes Vai Acionar Receita Federal Contra as “Seguradoras Piratas”

Ao receber em seu gabinete, no dia 22/5, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e o deputado Lucas Vergilio (SD-GO), o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que vai determinar à Receita Federal fazer uma profunda análise em relação à atuação irregular das tais “associações de proteção veicular”, que não respeitam os marcos regulatórios nem os princípios básicos que devem ser seguidos, como a constituição de reservas.

Segundo o presidente da Fenacor, o ministro “ficou bastante interessado no tema”.

O ministro recebeu uma denúncia relacionada à questão tributária, apontando que esse mercado marginal se esconde por trás da fachada de “associações sem fins lucrativos e de cooperativas” para fugir do pagamento de impostos, submetendo o mercado legal de seguros a uma concorrência desleal.

SINCOR-RS COMENTA

Merece nossos aplausos a decisão do ministro Paulo Guedes, da Economia, em determinar que a Receita Federal investigue a fundo a atuação das famigeradas associações/cooperativas/clubes de benefícios, oferecedoras da proteção veicular.

Além de atuarem à margem do mercado segurador legalmente estabelecido, lesar consumidores, estas arapucas sonegam impostos.

Torcemos para que as autoridades combatam sem trégua este câncer chamado “seguro pirata” que ameaça destruir o setor no Brasil.

Fonte: Portal Nacional de Seguros