Liberty Seguros e Liberty Mutual lançam laboratório de inovação

A Liberty Mutual e a Liberty Seguros anunciaram, nesta quarta-feira (29), o lançamento da nova unidade do Solaria Labs, laboratório de inovação da companhia, em São Paulo.

Além de iniciar relacionamento com o ecossistema brasileiro de inovação, o local chega para expandir o investimento do laboratório em novos mercados globais atendendo às operações na América Latina e Europa Ocidental.

“Um dos objetivos principais da Liberty é aprimorar tanto o produto quanto os serviços para o cliente e o corretor. Queremos inovar todos os dias”, destacou o CEO Liberty Seguros, Carlos Magnarelli, que ainda completou: “Então, trazer o laboratório Solaria Labs para o Brasil é muito importante, porque eles vão nos ajudar a acelerar a nossa inovação e a oferecer produtos e serviços cada vez melhores para os segurados e os nossos parceiros de negócios”.

O Solaria Labs explora as principais tendências globais nas áreas de mobilidade, habitação, comércio e novas formas de proteção para os maiores investimentos e eventos da vida, com o objetivo de criar novos produtos disruptivos que atendam às necessidades crescentes dos consumidores.

O laboratório também pesquisa tecnologias emergentes, como o processamento de linguagem natural e a visão computacional, buscando criar produtos para a indústria de seguros e outros mercados.

“É sempre muito gratificante receber novos projetos que possam reforçar o nosso pilar de ser uma das seguradoras mais inovadoras do país e do mundo. Como nas demais unidades, o novo laboratório em São Paulo operará com a mentalidade de uma startup, imergindo os funcionários no ecossistema da região”, explica José Mello, diretor de Inovação do Solaria Labs.

“O lançamento do Solaria Labs é um passo importante para a Liberty. A inovação já faz parte do nosso DNA e é um tema muito relevante na pauta da companhia há muitos anos, mas o laboratório nos permite agora potencializar esse investimento através de várias iniciativas.

Conseguiremos acelerar mais projetos de funcionários e inserir os corretores também neste contexto. Lá, o nosso corretor pode vir participar e co-criar, assim como acontece no Conselho de Corretores, espaço onde nasceram projetos como a Aliro e Academia Digital”, completa Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

FONTE: CQCS