Em alta, mercado de seguros está de olho na reforma previdenciária

Ao canal AMANHÃ TV, Gilson Bochernitsan, diretor comercial da SulAmérica para a região Sul, traça projeções para o setor.

O mercado de seguros no Brasil movimentou R$ 154,4 bilhões em 2018, o que representou um aumento de 7,5% na comparação com o 2017.

Essa é uma das conclusões de um levantamento feito com mais 70 seguradoras pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP).

A perspectiva para 2019 é abocanhar um número ainda maior de clientes, especialmente com o avanço da reforma da Previdência e a busca pelas alternativas complementares no mercado financeiro.

As expectativas com a reforma já impactaram o balanço da SulAmérica Seguros. Com evolução em todas as carteiras, o produto de Previdência foi o que mais despontou no ano passado, registrando um crescimento de 37,9% do Paraná para baixo. E as projeções para esse ano são ainda mais otimistas.

Ao canal AMANHÃ TV, Gilson Bochernitsan, diretor comercial da SulAmérica para a região Sul, traçou um panorama sobre o mercado e também detalhou as soluções tecnológicas que facilitam a vida dos assegurados. Confira aqui.

http://www.amanha.com.br/videos/

Fonte: Revista Amanhã