Confira algumas dicas para dias chuvosos

Dias de chuva pedem cuidados no trânsito

Um trânsito mais seguro depende das iniciativas dos condutores, certo pessoal? É por isso que, nesses tempos de chuva, a atenção nas ruas e à manutenção do veículo devem ser redobradas! Neste post do Viver Seguro no Trânsito, vamos falar um pouco mais sobre esses cuidados. Dá só uma olhada

Chuva é sinônimo de estradas mais perigosas!

Um dos principais problemas enfrentados pelos condutores é a diminuição da aderência dos pneus devido as poças de água formadas e claro, a dificuldade na hora de enxergar.

Nesses momentos, diminuir a velocidade e ligar o farol é a primeira medida a ser tomada. É essencial, também, que os freios estejam funcionando perfeitamente. Esses são passos fundamentais para evitar acidentes.

Fique esperto!

– Procure manter uma distância segura do veículo a sua frente.

– Observe sempre se os seus pneus estão em bom estado de conservação.

– O limpador de para-brisas está funcionando? É fundamental que a borracha limpadora esteja em perfeito estado!

– Está dirigindo, a chuva está ficando mais intensa e as ruas enchendo? Pare em um lugar seguro e espere o melhor momento para retomar a viagem. Segurança em primeiro lugar!

Somente em 2018, o Seguro DPVAT pagou mais de 328 mil indenizações por acidentes de trânsito, então o cuidado nas ruas é de extrema importância.

Não deixe de seguir todas as dicas para ajudar em um trânsito melhor! Tem mais alguma dica que você gostaria de ter visto por aqui? Conta para a gente nos comentários. Sua participação é fundamental!

Fonte: Viver Seguro no Trânsito