Novo diretor da Susep é especialista em fundos de pensão

O governo publicou na edição desta terça-feira (21 de maio) do Diário Oficial da União a nomeação do advogado Bruno Macedo Dias para exercer o cargo de diretor de Organização do Sistema de Seguros Privados da Susep.

Bruno Dias é especialista na área de previdência fechada e ocupava, até recentemente, o cargo de diretor de Seguridade e Jurídico da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES (FAPES).

No início do ano, ele publicou artigo no qual defendia a redução de benefícios futuros como solução para déficit na previdência complementar.

No texto, Bruno Dias lembra que, apesar da melhora de resultados nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar nos últimos anos, dados da Abrapp, associação do setor, indicam que 88 entidades fechadas acumulavam um déficit de R$ 45,6 bilhões até julho de 2018.

“Além da questão envolvendo o difícil momento da economia brasileira, deve-se atentar para o fato de que talvez os mecanismos disponíveis para o reequilíbrio econômico-financeiro-atuarial dos planos não estejam sendo utilizados em todo o seu potencial”, alertou Dias.

FONTE: CQCS