Rio Grande seguros patrocina rock de galpão em Porto Alegre

Em 2018, o Rock de Galpão lançou seu terceiro DVD, “10 Anos na Estrada”, um apanhado de performances ao vivo gravadas nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Buenos Aires e San Isidro (Argentina).

O lançamento ocorreu no mês de setembro, em duas noites no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e foi sucedido de uma turnê que passou por algumas das principais cidades da região sul do Brasil.

No próximo dia 30 de maio, o Rock de Galpão retorna à capital gaúcha para mais uma edição deste show.

O Salão de Atos da UFRGS será o palco desta apresentação, que ocorrerá a partir das 21h e contará com a participação das invernadas artísticas dos CTGs Aldeia dos Anjos e Tiarayú.

Formado por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Gustavo Viegas (contrabaixo), Guilherme Gul (bateria), Mestre Kó (teclados e vocais) e Guilherme Goulart (acordeon), o Rock de Galpão mescla as sonoridades regionais do sul da América Latina com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música.

A partir dessas sonoridades – como a milonga, o xote e o chamamé – o grupo cria novos arranjos com influências do rock, do reggae, do folk, do blues e de outros ritmos, resgatando a obra de grandes nomes do cancioneiro sul-americano.

No repertório, composições de autores como Gildo de Freitas, Gilberto Monteiro, Mário Barbará, Almir Sater, Atahualpa Yupanqui e Ramón Sixto Ríos, são respeitosamente revisitadas sob uma estética contemporânea.

O show faz parte da programação da Unidade IGEO para os 85 anos da UFRGS e conta com a parceria cultural do Departamento de Difusão Cultural da instituição.

Patrocínio: Rio Grande Seguros e Previdência

 Fonte: Icatu Seguros | Assessoria de Comunicação