SINDSEGRS e SINCOR RS promovem almoço do Mercado Segurador em Novo Hamburgo

O tradicional Almoço do Mercado Segurador, mensalmente realizado em Porto Alegre pelo SINDSEGRS, passa também a contemplar os operadores de seguros e as empresas sediadas no interior do Estado.

Estamos no terceiro ano em que pelo menos dois almoços no ano são realizados fora da Capital. Para o almoço realizado na data da última quinta-feira, dia 16, na cidade de Novo Hamburgo, contamos com a parceria fundamental do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS, e, em conjunto, procuramos buscar um palestrante que representasse a grandeza da região e que ao mesmo tempo fosse relevante em suas informações para o segmento segurador.

O palestrante convidado foi o Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl.

Marcelo Lauxen trouxe um pouco da história da Associação, que com seus 99 anos de atuação é reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes e representativa do segmento, com mais de 1.100 associados, distribuídos em 41 cidades e seis estados brasileiros, e com uma íntima ligação com o mercado segurador, pois foram empresários ligados a associação que em 1949 fundaram a Novo Hamburgo Companhia de Seguros Gerais. Lauxen, economista por formação, com MBA em Gestão Empresarial, apresentou também um breve panorama do cenário econômico brasileiro, baseados nos dados apresentados pela indústria, comércio e serviços no primeiro trimestre de 2019, destacando que como economista, fazia uma abordagem sem qualquer viés político-partidário. “Vínhamos com uma expectativa muito grande pós-eleição e, como tudo, precisa de algum tempo para que as iniciativas aconteçam e acomodem o mercado. A realidade nos mostra que fatos globais, juntamente com questões domésticas, ainda precisam ser resolvidos para que haja um alinhamento de crescimento.” Destacou.

Ao final da palestra o Presidente do SINDSEGRS, Guacir de Llano Bueno, agradeceu e enalteceu a parceria do SINCOR RS para a realização desse evento, que na sua opinião foi de absoluto sucesso.

O vice-presidente do SNCORRS, André Thozeski, disse que a expressiva participação dos corretores de seguros e securitários da região no evento provam que as Entidades acertaram em trazer para Novo Hamburgo esse tradicional evento de confraternização e informação realizado a mais de 70 anos em Porto Alegre pelo SINDSEGRS. O Presidente Guacir e o Vice André Thozeski entregaram ao Sr. Marcelo Lauxen um certificado de agradecimento por sua participação no almoço.

O próximo almoço no interior do Estado será no dia 17 de outubro, na cidade de Santa Cruz do Sul.