Grupo Delta recebe Alberto Lohmann para falar de motivação

Com o intuito de promover um momento de lazer e integração entre seus colaboradores, o Grupo Delta realiza mensalmente em sua sede o Café da Delta, um momento informal que conta sempre com um café da manhã e a presença de um convidado especial para falar sobre algum assunto específico.

Na edição de maio, os funcionários puderam conferir a palestra motivacional de Alberto Lohmann, executivo com mais de 30 anos atuando no mercado segurador, que hoje motiva pessoas através de sua grande paixão: o ciclismo.

Em sua palestra, Lohmann conta suas experiências como ciclista de longa distância e as adversidades que envolvem, por exemplo, as de uma prova ciclística onde o participante tem que pedalar mais de 1000 km em 3 dias, e como isso mudou a sua forma de ver e pensar a vida.

“O ciclismo reforçou muitos conceitos e habilidades que eu usava no meio corporativo como: planejamento, estratégia, tomada de decisões, resiliência. E reforçou outros que não evidenciava tanto como: empatia, lidar com a dor e o medo, vulnerabilidade e a descoberta do propósito”, comenta o ciclista.

Para o diretor do Grupo, Nícolas Galvão, o Café da Delta é mais que um momento de reunir todo os colaboradores, é um momento também de reflexão e aprendizado, “Um café da manhã descontraído com boa parte da nossa equipe, evidencia a cultura que empregamos na empresa, um ambiente de start-up onde todos participam e aprendem juntos na construção de algo maior. A palestra do Lohmann tocou em muitos pontos de reflexão e do nosso dia a dia.”.

Fonte: Grupo Delta