APP da Zurich contribui para trânsito mais seguro e redução de acidentes

O Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, ganha nesta edição mais um aliado para estimular práticas de educação no trânsito.

app Zurich Driver da Zurich Seguros, lançado no início de abril, é uma plataforma intuitiva, prática e funciona por meio de sensores (telemetria) já existentes no próprio telefone celular, e que registra de forma automática o comportamento do condutor no trânsito, com base em seis parâmetros: Condução Distraída (utilização ou não do celular ao volante), Velocidade, Frenagem, Aceleração, Comportamento nas Curvas e Pontuação Geral (a somatória de todos os parâmetros).

O aplicativo, gratuito para clientes de seguro de automóvel da companhia, não precisa estar aberto enquanto o motorista dirige, e acompanha as viagens dos usuários em tempo real e avalia, por meio de scores, a performance na direção. “Transitar em velocidade alta, dirigir usando o telefone, frear bruscamente ou viradas repentinas podem ser sinais de direção agressiva, comportamentos que muitas vezes não são percebidos pelos condutores.

Queremos gerar esta consciência e apoiar na prevenção”, comenta Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia e Inovação da Zurich Seguros. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a serem melhores motoristas, prevenindo acidentes”, enfatiza.

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional Segurança Viária e idealizador do Movimento Maio Amarelo, diz ser muito positiva esta iniciativa da Zurich. “Precisamos usar a tecnologia a nosso favor e aplicativos como Zurich Driver fazem com que o condutor passe a perceber sua conduta ao dirigir, gerando assim percepção de risco.

Propagando informação, temos conhecimento e, consequentemente, a mudança no comportamento. Este ciclo virtuoso gera uma sociedade mais cautelosa e atenta”, afirma.

Além de apoiar os usuários a dirigirem de forma mais segura e consciente, o aplicativo Zurich Driver também oferece benefícios atrativos, de acordo com o score atingido na avaliação da condução. Os clientes podem receber descontos na renovação do seguro, que chegam a até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais. O Zurich Driver está disponível nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

FONTE: Zurich I Sonho Seguro