Maior seguradora da Argentina completa seis anos no Brasil

Início Maior seguradora da Argentina completa seis anos no Brasil.

“Viemos para o Brasil com o propósito de estar nos próximos 10 anos entre as 10 maiores seguradoras do País, e felizmente, isto está se tornando realidade”.

Com esta afirmação Leandro Poretti, Diretor Geral da Sancor Seguros do Brasil, celebra as conquistas alcançadas nestes seis anos de presença no mercado brasileiro, completados em abril de 2019.

A companhia que já atuava em outros países da região começou a operar no Brasil em 2013, e desde então vem consolidando a sua marca no mercado segurador brasileiro.

A seguradora nasceu em Sunchales, cidade do interior da Argentina e considerada a capital do cooperativismo naquele país. No Brasil, a companhia também tem laços com o cooperativismo, tendo o Sicoob como parceiro estratégico.

A Sancor Seguros atua nos ramos de automóveis, pessoas, patrimoniais e rurais, e mais recentemente seguros para viagem. A empresa estabeleceu um modelo de negócio centrado em desenvolvimento mútuo com colaboradores, corretores de seguro e fornecedores, através de acompanhamento, treinamentos e investimentos em tecnologias próprias para esses stakeholders, o que por consequência reflete nos bons índices de satisfação no atendimento ao cliente final.

Os números da Companhia

Por conta desta ação estratégica a Sancor Seguros teve em 2018 um montante de ativos totais 49% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 451,7 milhões.

Já em prêmios emitidos foram R$ 357,9 milhões, que representam um crescimento de 23% em relação ao último exercício fiscal (R$ 291,3 milhões), e refletem o resultado da estratégia de atendimento implementada durante esses primeiros anos no mercado brasileiro.

Esses resultados advêm também de uma forma diferente de chegar no mercado segurador brasileiro. “Entendemos que devemos estar muito próximos dos nossos corretores e segurados, então temos atenção especial em cada localidade na qual estamos presentes. Desenhamos um modelo que iniciou as operações pelo interior do país, em cidades que são polos, como, por exemplo,

Blumenau, em Santa Catarina ou mesmo Ribeirão Preto, em São Paulo”, explica Poretti. Outro ponto vital para a Sancor Seguros é o investimento em tecnologia, que a empresa realiza baseado no conceito de inovação aberta, incorporando parceiros comerciais, cooperativas e startups locais, gerando crescimento e impacto financeiro e social onde está presente.

“Neste sentido, não poupamos esforços, e mesmo sendo uma empresa de seguros uma das nossas maiores áreas é a equipe de Tecnologia da Informação”, brinca o executivo. No último ano a companhia realizou cerca de R$ 9 milhões em investimentos no desenvolvimento dos seus canais e sistemas de atendimento.

Crescer com Sustentabilidade

Mesmo com tais objetivos de crescimento a Sancor Seguros não esquece sua origem. “Somos uma empresa com valores de cooperação, e os mesmos nos guiam em nosso modo de atuação com corretores, segurados e toda, e qualquer, comunidade que iremos nos relacionar.

A qualidade e atenção, a ética, o trabalho em equipe e respeito – no seu significado mais profundo. Todas as nossas ações buscam a máxima qualidade para nossos clientes, e para isso compreendemos que devemos ser verdadeiramente inovadores”, assinala o Diretor Geral.

A Companhia possui um forte compromisso com a prestação de contas, e a transparência é muito mais do que uma mera declaração de princípios: faz parte da essência como empresa, que entende que o desafio de ser sustentável permite não apenas melhorar os negócios e a comunidade no contexto em que opera, mas também permite “unir as metas mais amplas e pensar em como podemos contribuir para a melhoria global, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, comenta Leandro Poretti.

“Nossa Estratégia de Sustentabilidade”, complementa ele, “e que também é a nossa estratégia de negócio, está baseada na criação de valor econômico, social e ambiental, considerando uma perspectiva de longo prazo para todos os nossos públicos.

Queremos um desenvolvimento sustentável da comunidade, da sociedade e das gerações futuras. Pois sabemos que assim a companhia cresce de forma segura”, pontua Poretti.

Para frente

Com um crescimento contínuo e sustentável a companhia está classificada entre as 500 Maiores Empresas do Sul, pela Revista Amanhã em análise feita pela PwC, e em 2018 destacou-se no ramo de seguros de pessoas, no qual alcançou um crescimento de 78%, perante os 11% da média do mercado brasileiro, e no ramo de seguros rurais a companhia já é a segunda maior seguradora do país.

Em relação as expectativas para 2019 Poretti projeta uma continuidade no crescimento das operações em aproximadamente 25%. “Temos muito boas perspectivas para o ramo de seguros de pessoas, mesmo levando em consideração apenas uma moderada melhora do cenário econômico”, finaliza Poretti.

Fonte: Portal Nacional de Seguros