Segunda edição da Oficina de Elétrica Básica traz independência para as mulheres

Seguindo o sucesso da primeira edição, o SINDSEGRS promoveu mais uma Oficina de Elétrica Básica para mulheres, nesse sábado (04), no auditório da entidade. A aula é ministrada pela Diosa, empresa especializada em mão de obra feminina que capacita mulheres através de cursos e indica profissionais qualificadas para a realização de serviços.

A professora da Diosa, Aline Moraes, afirma que o objetivo principal é trazer cada vez mais independência para as mulheres. “Fazemos o curso para desmistificar o medo que as mulheres têm da elétrica e de lidar com pequenos problemas da casa. O comum é a mulher acabar ficando muito dependente e com medo de lidar com as coisas, se colocando também em perigo”.

Além disso, é importante ressaltar que, muitas vezes, as pessoas contratam um profissional que não tem todas as qualificações necessárias, mas que acaba ganhando credibilidade por dizer que entende do assunto, contou Aline.

Aline destaca que o apoio do SINDSEGRS é imprescindível para levar mais conhecimento. “É uma parceria essencial, porque nos disponibiliza estrutura e também porque acabamos mencionando a questão da segurança, assunto que está incluso no curso.

É importante pensarmos nas manutenções que protelamos em nossa casa, em algumas situações podemos colocar nossa família em risco se não tivermos o conhecimento básico”, concluiu.

Fonte: Seguro Gaúcho – Arthur Pacheco