Estado finaliza tratativas para cercamento eletrônico

Em reunião com representantes do Vale dos Sinos, Ranolfo anunciou encaminhamento do projeto.

O cercamento eletrônico chegará ao Vale do Rio dos Sinos. O anúncio de que a Secretaria da Segurança Pública finalizou os últimos trâmites solicitados pela União para a liberação dos recursos foi dado pelo governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, para representantes da Associação de Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS).

Em reunião nesta segunda-feira (22) Ranolfo recebeu as prefeitas de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, para debater a questão do cercamento na Região.

Ao todo, seis municípios da AMVRS estão contemplados no cercamento eletrônico do Estado. O investimento de quase R$ 5 milhões, provenientes de emendas da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados com contrapartida do Estado, serão destinados para instalação de câmeras e salas de cercamento eletrônico em Campo Bom, Dois Irmãos, Lindolfo Collor, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga.

O governador em exercício estima que a instalação dos mais de 90 pontos de cercamento eletrônico – que são as câmeras estáticas – deva iniciar no segundo semestre de 2019.

Está previsto no projeto a instalação de seis salas de cercamento –locais destinados a recepção das imagens –nos municípios contemplados.

Fonte: SSP RS – Por Lurdenir Matos – Foto: Rodrigo Ziebell/SSP