Novo diretor da Susep é funcionário do Banco Central

O Governo publicou em edição extra do Diário Oficial da União, nesta terça-feira (16/04), a nomeação do segundo integrante da diretoria da Susep confirmado após a posse da superintendente da autarquia, Solange Vieira.

Trata-se do funcionário de carreira do Banco Central, Vinicius Ratton Brandi, que irá exercer o cargo de diretor de Supervisão de Solvência da Susep.

Vinicius Ratton Brandi é formado engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília.

Professor de diversos cursos de pós-graduação em Finanças, possui experiência no mercado financeiro, na área de gestão de recursos de terceiros, e desde 2002 trabalha no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro, do Banco Central do Brasil, em projetos relacionados à regulação financeira.

Há 10 dias, o funcionário de carreira da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Rafael Pereira Scherre já havia sido nomeado para o cargo de diretor de Supervisão de Conduta da Susep.

FONTE: CQCS