Porto Seguro inicia uso de drones para aceitar riscos em imóveis

A Porto Seguro informa em release que começa a realizar o processo de vistoria com uso de drones para determinadas situações após sinistros em imóveis residenciais e empresariais.

Brasília e Goiás são as primeiras regiões a operarem com a novidade, que contribui para maior agilidade e segurança para o cliente e dos prestadores de serviço em casos de sinistros nestes locais.

Brasília e Goiás serão as primeiras regiões a receberem os drones, pois são estratégicas para a Porto Seguro nessas modalidades. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Brasília foi a unidade de Federação com maior crescimento populacional de 2012 a 2017.

A região ampliou 11,4% o seu número de habitantes e contribuiu para que o Distrito Federal atingisse mais de 3 milhões de pessoas, se tornando a quarta maior capital do país.

Além disso, o DF teve quase o dobro da média nacional de renda domiciliar per capita no Brasil. Goiás também é um estado com constante crescimento populacional. Em 2017, os dados do IBGE apontaram para um crescimento de 1,24% de habitantes em relação ao ano anterior e com destaque para a renda domiciliar, que representa a oitava maior do país.

A expansão para outros estados deve acontecer em breve, mas ainda não há um calendário definido. As estatísticas de atendimentos a partir dessa implementação, direcionarão os próximos passos para a ampliação geográfica da iniciativa.

Fonte: Porto Seguro I Sonho Seguro