Fenacor participa de evento sobre seguro de crédito interno

Estão abertas as inscrições para o o Café com Seguro que debaterá o tema “O Seguro de Crédito Interno no mercado brasileiro”, no próximo dia 23 de abril, no auditório do SindSeg/SP.

Entre os coordenadores do evento está Edmur de Almeida, das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia da Fenacor e do Sincor-SP e diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 18 de abril pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

Dividido em quatro painéis, o encontro tem como objetivo avaliar a penetração do seguro de crédito na malha empresarial brasileira e, também, divulgar o início do trabalho acadêmico que busca lançar luz sobre os motivos da baixa contratação do produto por empresas.

O primeiro painel, que contará com a palestra do Acadêmico Rogério Vergara, colocará em pauta o Seguro de Crédito Interno no Brasil de 2000 a 2018. Já o segundo, conduzido por Angélica Pereira, Gerente de Crédito na Lactalis do Brasil; Mestranda em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, abordará “Por que o Seguro de Crédito não é usado como mitigador de risco por empresas brasileiras? ”.

O ponto de vista das seguradoras será o tema do terceiro painel, que receberá como palestrantes Cristina Salazar, Diretora Executiva da CESCEBRASIL Seguros de Garantias e Crédito S.A, e Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Seguros Brasil.

O último painel, que discutirá o ponto de vista dos corretores, terá como palestrantes o Acadêmico Phillip Krinker, Sócio Fundador da CredRisk Seguros, corretora especializada em seguro de crédito, e Samuel Valezi, Diretor de Credit, Political and Security Risk na JLT Specialty Brasil.

João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, ficará responsável pela abertura do evento e a moderação ficará a cargo de Marcelo Finardi, associado do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e catedrático da ANSP.

Veja a programação:

Data: 23/04/2019 (terça-feira)

Horário: das 8h30 às 12h00

Local: Auditório do Sindseg-SP (Avenida Paulista, 1.294 – 4º andar, Cj. 4B Edifício Eluma)

08h30 – Welcome Coffee

09h00 – Apresentação, Composição da Mesa

Ac. Edmur de Almeida – Diretor da ANSP

09h05 – Abertura

Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP

09h10 – 1º Painel: O Seguro de Crédito Interno no Brasil 2000 – 2018

Ac. Rogerio Vergara – Sócio diretor da RIVER Consultores Associados e Diretor da ANSP

09h30 – 2º Painel: Por que o Seguro de Crédito não é usado como mitigador de risco por empresas brasileiras?

Sra. Angelica Pereira – Gerente de Crédito na Lactalis do Brasil; Mestranda em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

10h00 – 3º Painel: O ponto de vista das seguradoras

Sra. Cristina Salazar – Diretora Executiva da CESCEBRASIL Seguros de Garantias e Crédito S.A

Sr. Rodrigo Jimenez – CEO da Euler Hermes Seguros Brasil

10h40 – 4º Painel: O ponto de vista dos corretores

Ac. Phillip Krinker – Sócio Fundador da CredRisk Seguros, corretora especializada em seguro de crédito

Sr. Samuel Valezi – Diretor de Credit, Political and Security Risk na JLT Specialty Brasil

Moderador: Ac. Marcelo Finardi – Catedrático junto a ANSP (Cátedra de Seguro de Danos: Riscos Financeiros). Possui carreira de 37 anos nos mercados financeiro e securitário em empresas como Seguradora Euler Hermes, (Franco-Alemã) Seguradora COFACE (Francesa) e Banco Bradesco.

11h20 – Debate com o público e Q&A

12h00 – Encerramento