Porto Seguro recebe aval para novo negócio

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, deu parecer positivo para a transferência pela Travelers Brasil de dados e informações envolvendo apólices de seguros e bilhetes para a Porto Seguro.

De acordo com o Valor, o objetivo dessa transação econômica é “facilitar a emissão das novas apólices e fornecer informações que permitam à Porto Seguro renovar as apólices de seguros, bilhetes, certificados, endossos, aditamentos e alterações, emitidos pela Travelers Brasil”.

Foi informado que a operação vai contribuir para garantir 12,4% o setor envolvendo seguros patrimoniais e 4,10% no segmento de seguros de responsabilidade. “Assim, a operação não conferiria à Porto Seguro o controle de parcela maior de 20% nos mercados envolvidos”, informou o órgão do Cade ao Valor.

Os casos que controlam mais de 20% do mercado serão analisados com mais rigidez. “A reduzida participação envolvida no presente caso não indica preocupações de ordem concorrencial nos mercados de seguros patrimoniais e de responsabilidade, sendo possível sua aprovação por rito sumário”, completou o órgão antitruste.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura