Icatu inicia 2019 como líder de portabilidade e captação de previdência aberta

O ano começou com boas notícias para a Icatu Seguros. Após encerrar 2018 como líder no ranking de portabilidade, a companhia manteve a posição de liderança nos primeiros dois meses de 2019 e alcançou ainda o primeiro lugar em captação líquida no mercado de previdência aberta.

De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa registrou uma variação de 202% em portabilidade em relação ao mesmo período de 2018 e mais de R$ 1,8 bilhão acumulados em captação líquida, um aumento de quase 170% em relação a janeiro e fevereiro do ano passado.

Pioneira na atuação sob o modelo de arquitetura aberta, a Icatu conta com 71 gestores e mais de 240 fundos, oferecendo diversificação para todos os perfis de investidores de forma eficiente. “As plataformas digitais abriram um novo horizonte para a experiência do usuário.

O consumidor está livremente conectado a estratégias de investimento, gestoras de fundos, formas de contratação e assim muito mais atento a comparação de produtos e melhores alternativas disponíveis”, afirma Henrique Diniz, superintendente de Previdência Privada da companhia.

 

Fonte: Paulo Maia I Assessoria de comunicação