Com setor em alta, Franquia de Seguro é excelente opção para quem procura um negócio rentável

No Brasil, o mercado de seguros ganha força e apresenta um crescimento sólido. Segundo os dados do Sincor-SP, o setor arrecadou cerca de R$ 245,6 bilhões no último ano.

Já nos primeiro mês deste ano, o mercado já faturou R$ 9,1 bilhões, que representa 1,26% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esses números revelam que as pessoas estão sentindo necessidade de contratar e renovar os seguros.

Com esse cenário, é possível notar que o comportamento do consumidor mudou e os clientes passaram a ter um cuidado maior na hora da contratação das coberturas. As seguradoras e corretoras também tiveram que se reinventar para oferecer produtos e serviços que se adaptam melhor à realidade dos consumidores.

É o caso da Seguralta, corretora de Seguros, que opera há mais de 50 anos comercializando serviços personalizados para determinados perfis de segurados. Hoje a rede atende mais de 200 mil clientes, sendo mais de 180 mil veículos segurados, 4 mil empresas protegidas, 18 mil residências seguradas e um índice de renovação que ultrapassa 80%.

Na economia brasileira, todos os anos esse setor corresponde a aproximadamente 7,4% do PIB brasileiro de 2018, mostrando-se altamente rentável. No ano passado, a Seguralta apresentou um crescimento de quase 30% na produção em relação ao ano de 2017, atingindo uma produção de R$300 milhões. A marca é pioneira como rede de franquias no Brasil e conta hoje com mais de 1.000 unidades em operação em todo o país.

Um dos grandes diferenciais da rede para os franqueados é o fato de trabalhar com as seguradoras mais bem-conceituadas do mercado, o que garante uma grande gama de produtos a oferecer a seus clientes e bom faturamento.

São mais de 30 companhias. Entre os seguros oferecidos estão os: seguro auto, residencial, vida, previdência privada, consórcio, acidentes pessoais, responsabilidade civil, empresarial, condomínios, fiança, entre outros, além de consórcios e previdência.

Para quem deseja se tornar um franqueado, a Seguralta dispõe de três modelos de negócios: Standard, Basic e Home Office. O investimento total inicial é de R$ 150 mil, R$ 50 mil e R$30 mil respectivamente. O prazo de retorno costuma variar entre 12 e 24 meses.

FONTE: ecommercenews