Relatório Anual 2018 da Seguradora Líder é destaque na mídia

Divulgado em março e destaque da 73ª Edição da Newsletter Líder Informa, o Relatório Anual 2018 da Seguradora Líder foi o tema de diversas matérias em importantes veículos de comunicação ao longo da última semana.

Uma reportagem especial do Jornal da Globo, da TV Globo, do dia 10 de abril mostrou que, apesar de representarem apenas 1/3 da frota nacional, as motocicletas são os veículos responsáveis por 75% das indenizações pagas ao longo do último ano. Esses dados, além do destaque para o alto índice de pagamentos a pessoas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente após um acidente de trânsito, foram abordados em comentário da apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você do dia 02 de abril.

Outra matéria de destaque, que também enfatizou os números de acidentes envolvendo motocicletas, foi veiculada no Jornal da Band, no dia 03 de abril. A reportagem lembrou que grande parte dessas indenizações foi paga por acidentes na Região Nordeste do País. “O número de motociclistas acidentados é muito significativo em nossos boletins.

Percebemos, em algumas regiões do Brasil, que não há uma formação correta do condutor e o uso inadequado dos equipamentos de segurança, como o capacete”, disse Maria Valins, Superintendente da Seguradora Líder que concedeu entrevista ao telejornal.

Desde a divulgação, o relatório foi mencionado em outros grandes veículos regionais como G1, no Rio Grande do Norte; A Tarde, da Bahia; Diário do Nordeste e O Povo, do Ceará; e Jornal de Jundiaí, do interior de São Paulo.

O documento traz dados nacionais e regionais, representando um insumo relevante para a construção de campanhas e ações de prevenções de acidentes de trânsito em todo País.

A íntegra de todas as matérias pode ser conferida clicando aqui e o Relatório Anual de 2018 da Seguradora Líder DPVAT está disponível aqui.

https://www.seguradoralider.com.br/Centro-de-Dados-e-Estatisticas/Relatorio-Anual

Fonte: Seguradora Líder