Seguradora pode negar indenização em caso de mudanças na estrutura do veículo

Em entrevista ao CQCS o Corretor de Seguros e Vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves, alerta sobre em caso de mudanças na estrutura do veículo sem avisar a seguradora o segurado poderá perder a indenização em caso de sinistro.

É importante lembrar que quando o segurado contrata a proteção para seu veículo, a seguradora aceitou um carro com determinadas características e se a pessoa decide, por exemplo, rebaixar o veículo, precisa avisar o corretor para que ele alerte a seguradora e veja se é necessário alterar a apólice.

Isso porque promover mudanças na estrutura do carro, ou instalar equipamentos de valor que possam chamar mais a atenção de ladrões pode fazer com que a seguradora se recuse a cobrir a indenização, principalmente se isso for feito durante o período de vigência e a seguradora não for comunicada.

“O segurado precisa comunicar ao corretor ou a seguradora as alterações que, por ventura, ele venha a fazer no carro”, alerta Dorival Alves, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da Fenacor.

Ele explica que a principal razão para a comunicação é que qualquer alteração no veículo pode gerar aceitação ou não por parte da seguradora.

Além disso, Alves lembra que se a seguradora aceitar a alteração, é preciso ver se não vai haver aditamento de cobrança ou diminuição de prêmio na apólice. “Se o segurado não comunicar à companhia corre o risco de, em caso de sinistro, ter o pagamento negado”, alerta.

FONTE: CQCS