Esclarecimento AIG

Tendo em vista algumas dúvidas surgidas no mercado sobre os produtos da AIG e as recentes parcerias firmadas, seguem abaixo informações relevantes para conhecimento do mercado segurador, especialmente corretores:

– Em dezembro passado a AIG firmou uma aliança estratégica para distribuição de alguns produtos dirigidos ao mercado brasileiro de Pequenas e Médias Empresas – PME.

Pelos termos, a Porto Seguro passará a oferecer cinco novos produtos já comercializados pela AIG ao mercado PME até um valor determinado de importância segurada, contando com a experiência e garantia de proteção de resseguro da AIG.

Os produtos que fazem parte desta negociação são todos de Responsabilidade Civil: Gestão Protegida (D&O), RC Profissional, Riscos Cibernéticos, Ambiental Transporte e Operador Portuário.

– A AIG não deixará de distribuir os produtos que fazem parte do acordo e continuará comercializando-os normalmente para valores de importância segurada acima dos limites definidos na aliança estratégica.

Adicionalmente, a AIG continuará comercializando os referidos produtos por meio de seus corretores parceiros de grandes riscos locais e globais para quaisquer valores de importância segurada;

– Esta aliança estratégica reforça o compromisso da AIG com o Brasil, onde buscamos fortalecer nossa presença por meio de crescimento orgânico e de parcerias inovadoras, desenvolvendo soluções de seguros e resseguros de acordo com as oportunidades de mercado.

FONTE: Revista Cobertura