População com mais de 60 cresce e movimenta cerca de R$ 1 trilhão

Já está no ar o número 908 da Revista de Seguros, que nesta edição traz como matéria de capa a “economia prateada”, que refere-se à população com 60 anos ou mais, que é a única faixa da população que cresce de modo expressivo e movimenta um volume de aproximadamente R$ 1 trilhão.

E atenta a esse público, que está vivendo e consumindo mais, a CNseg, por meio da Comissão de Inteligência de Mercado, criou um grupo de trabalho para identificar novas oportunidades para o mercado segurador e propor soluções para uma maturidade mais feliz.

Também nesta edição, os presidentes da CNseg e das quatro Federações associadas anunciam suas prioridades para a gestão 2019/2022 e apontam caminhos para o crescimento dos mercados.

As mudanças climáticas, que colocam as áreas litorâneas brasileiras em zonas de riscos, e a severidades de acidentes naturais que acendem luz amarela
de seguradoras também são abordadas nessa edição.

Pouco conhecido do grande público, os sindicantes de seguros fazem um serviço importante para tentar evitar que as fraudes avancem no setor de seguros e também são tema de matéria na revista.

FONTE: CNseg