Seguradora Multinacional encerra atuação no Brasil

A Travelers, que opera no Brasil há alguns anos, notificou aos seus funcionários e parceiros, no final da tarde de ontem, de forma abrupta e surpreendente, a sua saída do mercado brasileiro de P&C.

A decisão, no entanto, não afeta a operação de seguro garantia, tampouco a participação acionária na Junto Seguros. Até o momento, a companhia não deu maiores informações para a imprensa a respeito dessa decisão.

Contudo, já é certo que a Travelers fez acordo com a Porto Seguro para o run-off dos seus negócios de P&C no país.

Ainda nesta quarta-feira, em comunicado direcionado aos corretores de seguros, o diretor Geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro, Marcelo Picanço, informa que a companhia firmou um acordo de cooperação para que seja possível recontratar pela Porto Seguro as apólices de P&C emitidas pela Travelers.

A negociação engloba as apólices dos seguros “Empresarial”, “Riscos Diversos”, “Responsabilidade Civil Geral”, “Responsabilidade Civil Profissional” e “Gestão Protegida (D&O) ”.

De acordo com o executivo, pelos termos do contrato firmado entre as empresas, os atuais segurados da Travelers permanecerão atendidos pela empresa até o vencimento das apólices.

A partir daí todos terão a opção de renovar com a Porto Seguro, após análise de aceitação. “Nosso objetivo é reforçar nossa posição no segmento de seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil, ampliando a oferta de produtos e gerando novas oportunidades de negócios”, acentua Marcelo Picanço.

Ele informa ainda que o acordo ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Contudo, Picanço tranquiliza os corretores de seguros, assegurando que serão fornecidas “todas as informações necessárias para que você possa oferecer aos seus clientes”.

Por fim, ele sugere que, em caso de dúvidas, corretor de seguros fale com o seu gerente comercial.

FONTE: CQCS