Mongeral Aegon apresenta seu conselho consultivo com grandes nomes do mercado

A seguradora Mongeral Aegon acaba de criar um Conselho Consultivo, órgão independente que irá realizar análises de mercado e acompanhar tendências e oportunidades que contribuam para o crescimento da companhia.

Para a seguradora, algumas das oportunidades e tendências mais relevantes no momento são o fenômeno da longevidade, a evolução do mercado de saúde, os reflexos da reforma da previdência na sociedade e o impacto das novas tecnologias no mercado.

Para o CEO da companhia, Helder Molina, “A criação no conselho vai ajudar a Mongeral principalmente nesse caminho para o futuro, olhando para os problemas que advém da longevidade, para as oportunidades que vêm no seguro de vida, na reforma da previdência. Para isso foi criado o conselho consultivo”.

Andrea Levy, presidente do conselho, acredita que o conselho terá êxito devido a experiência que os membros do mesmo possuem: “Eu acho que esse conselho tem uma vantagem enorme porque ele vai juntar personalidades diferentes que vêm de vários ambientes, nós temos especialistas”.

Assumindo a vice-presidência do conselho da Mongeral, Marco Antonio Gonçalves, afirma que o propósito da Mongeral o empolga, pois ela busca “realmente fazer a diferença no mercado de vida e previdência, contribuindo para que os Corretores e a nação brasileira possam ter produtos e serviços adequados para suas necessidades”.

Busca constante pela evolução

A companhia está sempre buscando evoluir. Para isso, lançou há pouco um programa de inovação em seguros em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e com o IRB Brasil RE.

A iniciativa fez sucesso e esse ano já acontece a segunda edição; algumas soluções pensadas no programa de 2018 estão sendo implementadas.

A seguradora também pensou fortemente na ‘prata da casa’. Para os seus colaboradores criou um programa de fomento à inovação, desta vez em parceria com a Microsoft. As propostas dos colaboradores receberão investimento da companhia para saírem do papel.

A Mongeral Aegon gere hoje um ecossistema de Inovação com mais de 40 iniciativas em curso. Tem em fase avançada o desenvolvimento de projetos que envolvem Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, para além de outras tecnologias disruptivas que apresentam inúmeras oportunidades e desafios para o mercado.

O Conselho Consultivo é composto por um time de profissionais experientes e reconhecidos no mundo dos negócios, do seguro, da academia, da economia e da política:

– Presidência: Andrea Levy, formado em engenharia, é membro do Board na Mongeral Aegon há mais 14 anos;

– Vice-presidência: Marco Antônio Messere Gonçalves, formado em direito, atua há 40 anos no mercado de seguros, tendo dedicado a maior parte da sua carreira ao desenvolvimento e gestão de modelos de distribuição, de produtos e de serviços;

– Gilmar Melo Mendes, doutor em economia, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral;

– Helio Zylberstajn, professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e conselheiro da Fecomércio-SP e da Fiesp;

– Luís Roberto Cunha, professor do Departamento de Economia e Decano do Centro de Ciências Sociais na PUC-Rio;

– Paulo Delgado, professor e sociólogo, deputado federal por mais de 30 anos.

FONTE: CQCS