Caixa Seguradora assina princípios da ONU de Empoderamento das Mulheres

Princípios são um conjunto de considerações que ajudam empresas a incorporarem práticas e valores relacionados à equidade de gênero e ao empoderamento feminino

A Caixa Seguradora assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Criados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, os princípios são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporarem em seus negócios práticas e valores relacionados à equidade de gênero e ao empoderamento feminino.

Para a companhia, a assinatura do documento representa o início de um plano para conhecer mais profundamente a questão de equidade de gênero na empresa e corrigir possíveis aspectos de desigualdade que venham a aparecer na relação entre homens e mulheres.

“A partir dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, buscaremos índices de equidade melhores e conseguiremos oferecer oportunidades cada vez mais igualitárias e justas para homens e mulheres na empresa”, afirma Alice Scartezini, gerente de responsabilidade socioambiental da seguradora.

A assinatura foi oficializada na sede da Seguradora, em Brasília (DF). O evento contou com as presenças do presidente do Grupo Caixa Seguradora, Laurent Jumelle, e da representante da ONU Mulheres, Camila Almeida.

Iniciativas para homens e mulheres

O Grupo Caixa Seguradora desenvolveu iniciativas que beneficiaram homens e mulheres na empresa. No último ano, estendeu as licenças maternidade e paternidade e passou a oferecer vagas na garagem para as funcionárias gestantes. Na área socioambiental, incluiu mais uma importante causa em sua atuação: a luta contra a violência a mulheres.

Em 2018, o Instituto Caixa Seguradora inaugurou no Instituto Hospital de Base, no Distrito Federal, a primeira sala dedicada exclusivamente ao atendimento de mulheres vítimas de violência em um hospital público.

Fonte: Revista Apólice