ALMOÇO DO MERCADO SEGURADOR

O primeiro Almoço do Mercado Segurador do ano, realizado na última quinta-feira (21), no Clube do Comércio de Porto Alegre, contou com a participação de aproximadamente 80 operadores do nosso Mercado de Seguros e de autoridades da área de segurança pública do Estado, e teve como palestrante o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, Cel. Marcelo Gomes Frota. O secretário adjunto falou sobre o Plano RS Seguro.

O Cel. Frota destacou no início de sua fala a presença da Diretora Regional do Detran-RS, Diza Gonzaga, já que o órgão voltou a integrar a SSP na gestão do atual governador, enfatizando: “de onde nunca deveria ter saído, já que tem a ver com vida, segurança e tudo isso que é tão importante.

”Para ele, o desafio em relação a pasta é otimizar os recursos disponíveis e unir esforços para uma segurança melhor para todos, pois tem impacto na geração de empregos e desenvolvimento. “Temos todas estas mazelas no Estado que os senhores conhecem muito bem, mas também temos as melhores polícias e bombeiros do país.

Temos que ter a melhor segurança do país também. Uma segurança pública bem feita atrai investimentos, que acabam por gerar empregos. É um ciclo virtuoso”, afirmou o Coronel.

Diferentemente do que ocorre nas empresas, na segurança não é possível fazer mais com menos, pois os resultados são diretamente proporcionais aos investimentos feitos. “Nosso objetivo é uma integração absoluta entre órgãos, polícias e bombeiros.

Queremos unir esforços com diversos setores para uma segurança melhor para todos os gaúchos, e quem sabe com o mercado segurador finalmente viabilizar o Pátio Legal? ”, apontou Frota.

O Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, afirmou que o setor também possui entre suas prioridades a preservação da vida e do patrimônio da população, com números muito significativos tanto a nível nacional quanto estadual.

“Toda esta reserva que possuímos pode e deve ser usada para a população. Mesmo que alguns dados sejam expressivos, ainda temos muito campo para avançar também na nossa atividade e dar mais tranquilidade aos cidadãos”, concluiu.